7 Passos Para Fazer Um Desenho Digital

Muitos que iniciam, com o desenho digital, desmotivam se logo no inicio achando que o software vai fazer todo o trabalho. A ilustração digital exige tanto esforço e prática quanto o desenho tradicional.  Então vamos ao passo a passo

1. Esboço

O esboço mais prático e eficiente é feito através de figuras geométricas, pois pode se esboçar qualquer coisa com utilizando essas figuras, é a partir desse esboço geométrico que é definido todas as características (inclusive a posição), seja objeto, humano ou animal.

2. Traço

Essa é a fase para reforçar os traços do esboço . Se você caprichar na fase anterior seu trabalho ficará mais fácil nessa fase, pois o objetivo é fazer os contornos e não os detalhes

3. Coluna

É  parte primordial para a posição do personagem, é o que vai definir se os desenhos estão passando a mensagem corporal exata ou que você deseja.

 4. Iluminação

essa é uma fase simples, porem é um detalhe fundamental para dar volume ao desenho e .é feiro apenas com luz e sombra.

5. Pintura

Agora deve escolhido as cores de cada elemento do desenho, se você não tem conhecimento nessa área (cores) eu recomendo que estude um pouco antes de colocar em pratica. No próprio adobe mostra uma paleta de cores para cada camada da ilustração.

6. Sombra

Nessa etapa é colocado uma camada de sombra sobre a camada de cor pra influenciar na opacidade do desenho.

7. Efeitos

Na etapa final é usada o aerógrafo para realçar, fazer luzes e sombra. Em um desenho sem fundo nesse passo a passo levaria em média 2 horas, mas se for aplicar mais detalhes o conceito é o mesmo porem mais demorado.