BOLSA DE VALORES

Uma das maneiras de garantir uma independência financeira futura é a bolsa de valores, mas infelizmente no Brasil é um assunto porco falado e menos ainda ensinado.

A maioria das pessoa que houvem falar em bolsa de valores ficam assustadas e acham que é um mercado somente para quem tem graduação e pós na área, realmente precisa de muito estudo mas está longe de ser um mercado para poucos e está mais acessível do que você imagina.

veja algumas dicas valiosas abaixo:

Como Funciona ?

É um mercado de venda e compra de ações entre pessoas e empresas, as ações são equivalentes a uma fatia da empresa e de acordo com o movimento do mercado é decidido a compra e venda das mesmas.

A bolsa de valores entra como um intermediário dessas negociações que juntamente com uma corretora de investimento de sua escolha farão todo o processo.

Todo esse processo é 100% seguro, pois a companhai brasileira de liquidação e custodia ( CBLC)  é responsável pelas ações no Brasil.

A BM&F Bovespa é a bolsa do Brasil, onde estão todos os dados e  informações necessárias. Para investir na bolsa é obrigatório a contração de corretora de investimentos pois são elas que fazem a intermediação entre bolsa, compradores e vendedores.

exemplo

Se uma empresa quiser aumentar seu negócio ela pode abrir capital para a bolsa de valores, então os investidores fazem uma analise da empresa e avaliam se é vantajoso investir nessa empresa.

Então surge a demanda e oferta, alguns investidores acham melhor vender a determinado preço, outros querem comprar e assim o processo continua.

 

Todo esse processo é feito através de um a ferramenta chamada Home Broker pela internet em sua casa mesmo , não precisa de 3 ou 4 computadores com telas cheios de gráficos, tudo é feito de forma digital e automática.

O debito da negociação é realizado em até 3 dias uteis, tanto para comprador como para o vendedor.

O risco e lucro na bolsa são sempre proporcionais, quanto maior o risco maior o retorno e vice versa. Alguns investidores buscam a curto prazo, lucros por dia outros são mais conservadores querem atingir um valor em 10 anos, tudo depende do seu perfil e conhecimento.